Indicada para diversos tipos de dores de cabeça, confira abaixo como a acupuntura pode atuar e melhorar as dores de cabeça mais comuns:

Enxaqueca:

Com crises que podem durar de 4 a 72 horas com característica pulsátil e dor moderada, a enxaqueca pode ser tratada pela acupuntura e trazer bons resultados. Neste caso, a sessão de acupuntura dura de 30 a 50 minutos, em geral é feita uma vez por semana. Casos mais urgentes podem ter retorno de duas a três vezes na semana na fase mais aguda.

Tensional:
Contração muscular ou mesmo tensões emocionais podem desencadear a cefaleia e provocar dores leves ou moderadas devido à compressão de artérias, o que pode gerar um processo doloroso para o paciente. A acupuntura pode ajudá-lo a melhorar o quadro das dores e sua qualidade de vida, além de ser uma aliada para o tratamento junto com mudança de hábitos.

Estresse:
Raiva, preocupação, alterações de humor, ansiedade, medo, irritabilidade entre outras causas podem desencadear a dor de cabeça por estresse. Para combater e aliviar dores, a acupuntura pode ser uma grande aliada para tratamentos de cefaleias que podem ter causas emocionais. Na Medicina Chinesa, as emoções podem ser associadas à desarmonia e, neste caso, a acupuntura é uma das alternativas para regular as funções energéticas do corpo, além de ajudar o paciente a relaxar.